Na sessão matutina desta terça-feira, 27, a Assembleia Legislativa do Tocantins aprovou uma série de medidas voltadas para o funcionalismo público e profissionais da saúde. Entre os requerimentos aprovados estão revisão salarial para servidores e o pagamento adicional de insalubridade para categorias específicas.
A deputada Janad Valcari (PL) apresentou duas proposições que foram aprovadas. Em uma delas, solicitou ao Executivo a revisão salarial dos servidores de nível médio do quadro geral do Estado. Além disso, solicitou um estudo de viabilidade para aumento da remuneração dos auditores da saúde.
Por sua vez, o deputado Leo Barbosa (Republicanos) requereu ao Executivo a viabilidade para o pagamento de adicional de insalubridade aos auxiliares de serviços gerais que trabalham nos hospitais estaduais.
Outro requerimento, de mesmo teor, foi apresentado por Wiston Gomes (PSD), solicitando ao presidente da Assembleia que encaminhe ao Poder Executivo Anteprojeto de Lei que altera a Lei nº 2.805/2013. Esta proposta trata do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do quadro de profissionais de Defesa Agropecuária do Tocantins.
No total, foram aprovados 19 requerimentos constantes na ordem do dia, incluindo propostas de autoria dos parlamentares Amélio Cayres (Republicanos), Cláudia Lelis (PV), Gutierres Torquato (PDT) e Professor Júnior Geo (Podemos). As solicitações englobam moções de aplausos, reformas de escolas, estradas, rodoviária e pontes, construção de praça, liberação de máquinas rurais, além da realização de sessões solenes para homenagear diversas categorias profissionais e entidades.