MEC divulga resultado do Fies 2025/1 e abre prazo para complementação de matrícula

 

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nessa terça-feira, 18, a divulgação do resultado e a ordem de classificação dos inscritos no processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referente ao primeiro semestre de 2025. Os candidatos podem consultar o resultado da pré-seleção acessando o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, utilizando a senha da plataforma Gov.br.

Para este ano, o MEC disponibiliza mais de 112 mil vagas em universidades privadas, divididas entre dois processos seletivos. São 67.301 vagas para o primeiro semestre e 44.867 para o segundo semestre, com o objetivo de financiar mensalidades para estudantes de baixa renda.

Modalidades do Fies

O Fies é composto por duas modalidades: o Fies tradicional, para candidatos com renda familiar de até três salários mínimos, que financia de 50% a 100% das mensalidades; e o Fies Social, voltado para estudantes com renda familiar per capita de até meio salário mínimo e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico).

Próximos passos e cronograma

Entre os dias 19 e 21 de fevereiro, os estudantes pré-selecionados deverão acessar o Fies Seleção para completar sua inscrição e garantir o financiamento. Aqueles que não forem chamados na primeira chamada poderão automaticamente integrar a lista de espera, que será convocada entre 25 de fevereiro e 9 de abril.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias