Categorias: Justiça

Tribunal do Júri de Colinas do Tocantins condena homem a 12 anos de prisão por homicídio qualificado de seu próprio irmão

Publicado por
Flávia Ferreira

 

O Tribunal do Júri de Colinas do Tocantins proferiu uma sentença condenatória acolhendo as teses do Ministério Público do Tocantins (MPTO).  Sebastião Francisco Barbosa de Miranda foi condenado a 12 anos de reclusão pelo homicídio qualificado de seu próprio irmão, Rones Barbosa de Miranda, ocorrido em 2022.

O crime ocorreu após uma acalorada discussão entre os dois irmãos sobre o estado mental de uma sobrinha que estava se automutilando. Enquanto o réu alegava que se tratava de frescura, a vítima insistia que era uma doença e que a sobrinha precisava de ajuda. Durante a discussão, ambos estavam consumindo bebidas alcoólicas e chegaram a entrar em uma briga física, que foi posteriormente acalmada.

Mas, quando a vítima decidiu ir embora, foi seguida pelo réu e agredida novamente. Insatisfeito, Sebastião foi até sua residência, se armou com uma faca e retornou para agredir seu irmão com golpes fatais.

Sebastião, que estava em prisão preventiva por dois anos e sete meses, terá sua pena reduzida considerando o tempo já cumprido. Além disso, foi concedido a ele o direito de recorrer em liberdade.

 

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT