Justiça

Seminário Geração IA: seguranças cibernética e jurídica será primeiro evento conjunto fruto da parceria Esmat e USP

Publicado por
Lorena Karlla Mascarenhas

Um acordo de Cooperação Técnica entre o Poder Judiciário Tocantins, por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), e a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo, inova por ser o primeiro do País no formato e introduz possibilidades inovadoras para a área acadêmica, técnico-científica, cultural e o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências entre as duas instituições. A assinatura aconteceu nesta terça-feira, 1° de agosto, no auditório do Museu do Ipiranga, na capital paulista, entre a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, o diretor-geral da Esmat, desembargador Marco Anthony Villas Boas, e pelo diretor da EACH-USP professor Doutor Ricardo Ricci Uvinha.

E o primeiro evento conjunto já está marcado, será nos dias 9, 10 e 11 de outubro, no Museu do Ipiranga, quando acontece o Seminário Geração IA: seguranças cibernética e jurídica para o desenvolvimento sócio-econômico, voltado a discutir os impactos da inteligência artificial na sociedade.

A cooperação que tem validade de 60 meses foca em realizar ações, programas, projetos e atividades complementares de interesse comum do TJTO, ESMAT e da USP, EACH. Conforme a parceria anunciada pelo TJ – TO, especializações, programas de mestrado e doutorado, das duas instituições terão vagas disponíveis para seus integrantes.

O acordo pode ser prorrogado.

Escola de Artes, Ciências e Humanidades

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) é a terceira maior unidade da USP, com corpo docente de 270 professores e cerca de 5 mil alunos.

Lorena Karlla Mascarenhas

Jornalista, especialista em políticas públicas, mestranda em Comunicação e Sociedade. Escreve sobre Direitos Humanos, Justiça, Viagens, Sociedade, Cultura e Arte