Justiça

R$ 35 milhões para a Segurança Pública do TO vão para o combate às drogas, violência nas escolas e contra a mulher e crimes ambientais

Publicado por
Lorena Karlla Mascarenhas

Por meio de convênio com o Governo Federal, o Tocantins irá receber R$ 35 milhões, que serão direcionados às ações contra o tráfico de drogas, violência nas escolas, crimes ambientais e violência contra mulher, além de outras ações de segurança pública. O anúncio foi feito no final de última semana, em solenidade com presença do presidente, Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em Brasília.

Conforme o anúncio, os recursos vão ser entregues de forma parcelada nos meses de agosto e dezembro deste ano. O dinheiro é oriundo do Fundo Nacional de Segurança Pública.

O governador tocantinense, Wanderlei Barbosa, esteve na solenidade também representando o Consórcio da Amazônia Legal.

Em falas das autoridades houve o registro de dedicação para criar uma cultura de paz no Brasil, principalmente dando aporte financeiro e valorização a categoria da segurança pública.

Lorena Karlla Mascarenhas

Jornalista, especialista em políticas públicas, mestranda em Comunicação e Sociedade. Escreve sobre Direitos Humanos, Justiça, Viagens, Sociedade, Cultura e Arte