Categorias: Justiça

Justiça suspende etapa de concurso do IFTO e determina reabertura de prazo para recurso de candidato

Publicado por
Flávia Ferreira

 

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) informou que ainda não foi notificado oficialmente sobre a decisão judicial, mas que tomará as providências necessárias assim que for formalmente comunicado. A decisão foi emitida na quarta-feira, 9 , pelo juiz Adelmar Aires Pimenta da Silva, da 2ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Tocantins.

No processo, um candidato alegou que o prazo de 16 horas disponibilizado para apresentar recursos era muito curto. Ele também argumentou que, por não ter recebido o espelho de correção, não foi possível entender os critérios usados pela banca examinadora.

Diante desses fatos, a Justiça Federal determinou que o IFTO forneça o espelho de correção da prova e reabra o prazo para que esse candidato possa apresentar seu recurso administrativo. A decisão é limitada ao cargo de professor.

Detalhes do concurso

O concurso do IFTO oferece 35 vagas para professores, com salários que variam entre R$ 4.875,18 e R$ 10.481,64. As inscrições foram encerradas no dia 27 de agosto, e o resultado definitivo da prova prática de Desempenho Didático Pedagógico (DDP) e da Defesa de Projeto foi divulgado no dia 7 de outubro.

Próximas etapas do concurso

Conforme o cronograma original, a próxima fase do concurso está marcada para esta sexta-feira, 11, quando será divulgado o resultado da homologação dos documentos da Prova de Títulos. As vagas são distribuídas em várias cidades, incluindo Palmas, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Araguaína, Araguatins, Porto Nacional, Pedro Afonso, Gurupi, Paraíso e Formoso do Araguaia.

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT

Compartilhar
Publicado por
Flávia Ferreira