Categorias: Justiça

Homem é condenado por esfaquear companheira após ela alegar mal-estar e recusar tarefas domésticas

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Na tarde dessa segunda-feira, 9, um ambulante de 29 anos foi condenado a um ano de prisão por atacar sua companheira com uma faca em Palmas. O incidente ocorreu após uma discussão entre o casal. A briga começou quando a vítima, que estava se sentindo mal, se recusou a realizar tarefas domésticas.

O caso, registrado em junho de 2023, envolveu um casal que morava junto há pouco mais de um mês. Depois de beberem, a mulher decidiu descansar. O réu criticou a decisão dela e, ao encontrar o celular dela quebrado, reagiu de forma violenta. Ele atacou a mulher com uma faca, desferindo três golpes. Uma equipe médica foi chamada pela irmã da vítima e os ferimentos não foram fatais.

Processo e condenação

O Ministério Público acusou o réu de tentativa de homicídio com motivo fútil e feminicídio, alegando que o ataque dificultou a defesa da vítima. O réu confessou o crime, mas alegou que não tinha intenção de matar. Após o ataque, ele deixou o local.

A defesa do réu argumentou que não havia provas suficientes e pediu a redução da acusação para vias de fato. Mas, o juiz Antiógenes Ferreira de Souza, da Vara de Combate à Violência Doméstica Contra a Mulher, concluiu que o crime estava devidamente comprovado.

O réu foi condenado a um ano de prisão, a ser cumprido inicialmente em regime aberto. Além disso, a pena foi suspensa por quatro anos, período em que ele deverá participar de atividades educativas e pagar R$ 1,5 mil de indenização à vítima.

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT

Compartilhar
Publicado por
Flávia Ferreira