Homem é condenado a mais de dez anos de prisão por tentar matar a companheira a facadas

 

Manoel de Jesus Alves de Brito foi condenado a 10 anos e quatro meses de prisão em regime inicialmente fechado por tentativa de feminicídio. A decisão foi tomada pelo Tribunal do Júri na quinta-feira, 28 , no Fórum da Comarca de Miranorte. O promotor de Justiça Breno de Oliveira Simonassi, do Núcleo do Tribunal do Júri (MPNujuri) do Ministério Público do Tocantins (MPTO), foi responsável pela acusação.

O Conselho de Sentença aceitou totalmente a versão da acusação, considerando que o crime teve motivo torpe (ciúmes), recurso que dificultou a defesa da vítima (ataque surpresa) e ocorreu em contexto de violência doméstica e familiar. Além da pena, foi determinada indenização de R$ 30.360,00 por danos morais à vítima. Da sentença cabe recurso.

Detalhes do crime

O ataque ocorreu em 8 de outubro de 2024, em Miranorte. Após uma discussão motivada por ciúmes e sob efeito de álcool, Manoel golpeou a companheira seis vezes com uma faca. O crime aconteceu na rua, enquanto a vítima voltava para casa, sem chance de defesa. Gravemente ferida, ela conseguiu correr cerca de cem metros até ser socorrida por terceiros.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias