Manoel de Jesus Alves de Brito foi condenado a 10 anos e quatro meses de prisão em regime inicialmente fechado por tentativa de feminicídio. A decisão foi tomada pelo Tribunal do Júri na quinta-feira, 28 , no Fórum da Comarca de Miranorte. O promotor de Justiça Breno de Oliveira Simonassi, do Núcleo do Tribunal do Júri (MPNujuri) do Ministério Público do Tocantins (MPTO), foi responsável pela acusação.
O Conselho de Sentença aceitou totalmente a versão da acusação, considerando que o crime teve motivo torpe (ciúmes), recurso que dificultou a defesa da vítima (ataque surpresa) e ocorreu em contexto de violência doméstica e familiar. Além da pena, foi determinada indenização de R$ 30.360,00 por danos morais à vítima. Da sentença cabe recurso.
Detalhes do crime
O ataque ocorreu em 8 de outubro de 2024, em Miranorte. Após uma discussão motivada por ciúmes e sob efeito de álcool, Manoel golpeou a companheira seis vezes com uma faca. O crime aconteceu na rua, enquanto a vítima voltava para casa, sem chance de defesa. Gravemente ferida, ela conseguiu correr cerca de cem metros até ser socorrida por terceiros.