Homem é condenado a mais de 27 anos de prisão por homicídio e tentativa de homicídio após briga de trânsito em Palmas

Homem é condenado a mais de 27 anos de prisão por homicídio e tentativa de homicídio após briga de trânsito em Palmas
O crime ocorreu na manhã do dia 5 de outubro de 2023

 

Nessa quinta-feira, 12, o Tribunal do Júri de Palmas sentenciou David V. D. S. O. a uma pena de 27 anos e 7 meses de prisão pelo homicídio de Matheus Santiago Andrade e pela tentativa de homicídio contra Larissa dos Santos Silva. O crime ocorreu na manhã do dia 5 de outubro de 2023, após uma briga no trânsito.

Durante o julgamento, os jurados aceitaram as alegações do Ministério Público do Tocantins (MPTO), que argumentou que o réu cometeu os crimes por motivos fúteis e de maneira que impediu que as vítimas tivessem chance de defesa, o que qualificou os crimes e resultou no aumento da pena.

O início da confusão e a tragédia no trânsito

O promotor de Justiça, Argemiro Ferreira dos Santos Neto, descreveu o acontecimento em detalhes. David, sob efeito de álcool, estava dirigindo quando se envolveu em um acidente com uma moto, na Quadra 302 Norte, nas proximidades do Itertins. Matheus, que pilotava a moto, e Larissa, sua passageira, caíram na via e uma discussão logo se seguiu. O clima de tensão aumentou até virar uma briga física.

Após o desentendimento, David se afastou do local, enquanto Matheus e Larissa tentaram, sem sucesso, dar partida na moto. Pouco tempo depois, David retornou armado, desceu do carro e disparou várias vezes contra as vítimas. Matheus foi atingido e morreu no local, enquanto Larissa conseguiu escapar, apesar de estar ferida.

Captura e sentença

O autor dos disparos foi preso ainda no mesmo dia, perto de Paraíso do Tocantins, quando tentava fugir para outro estado. A sentença determinou que ele começará a cumprir a pena imediatamente, em regime fechado, sem a possibilidade de recorrer em liberdade.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias