Categorias: Justiça

Homem é condenado a 32 anos de prisão por matar ex-companheira a facadas; crime ocorreu na frente da filha de 4 anos

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Na segunda-feira, 2, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) conseguiu a condenação de Maycon Jhonatan Bispo de Assis, que foi sentenciado a 32 anos e 23 dias de prisão em regime inicialmente fechado pelo assassinato de sua ex-companheira. O réu permanece foragido. O crime ocorreu em 23 de novembro de 2019, na residência da vítima, localizada no Setor Canaã, em Gurupi.

Durante o julgamento, realizado no Tribunal do Júri da comarca de Gurupi, ficou comprovado que Maycon desferiu múltiplos golpes de faca na vítima, resultando em sua morte. O crime foi motivado por ciúmes e executado de maneira traiçoeira, com o acusado escondendo a faca antes de atacar a vítima, logo após um abraço solicitado por ela.

Qualificadoras de feminicídio e brutalidade

O Conselho de Sentença também reconheceu a ocorrência de feminicídio, por se tratar de um crime praticado contra uma mulher no contexto de violência doméstica. A brutalidade dos golpes confirmou a qualificadora também de meio cruel. A pena foi agravada pelo fato de o crime ter sido cometido na presença da filha da vítima, uma criança de apenas quatro anos.

Indenização e atuação do MPTO

A Justiça determinou, ainda, o pagamento de uma indenização mínima de R$ 50 mil à família da vítima. O Ministério Público do Tocantins, representado pelo promotor de Justiça Rafael Pinto Alamy, atuou na acusação. Cabe recurso à decisão.

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT

Compartilhar
Publicado por
Flávia Ferreira