Categorias: Justiça

Homem é condenado a 29 anos de prisão por matar idoso a pauladas no Tocantins

Publicado por
Flávia Ferreira

 

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) conseguiu a condenação de Sidinei N. d. O. a 29 anos e quatro meses de prisão em regime fechado. A sentença foi proferida em júri popular realizado na comarca de Gurupi na última sexta-feira, 4 , pelo homicídio qualificado de Valentin Rodrigues Medrade, um idoso de 60 anos.

O crime ocorreu em 3 de fevereiro deste ano, em via pública, e foi registrado por câmeras de segurança na presença de diversas testemunhas, incluindo crianças. Segundo a denúncia, Sidinei agrediu Valentin com vários golpes de madeira na cabeça, resultando em sua morte.

Motivos e características do homicídio

Durante o julgamento, o promotor de Justiça Rafael Pinto Alamy apresentou as teses de acusação, evidenciando que o crime foi cometido por motivos fúteis. O acusado ficou irritado ao ver a vítima procurando por recicláveis no local. O MPTO demonstrou que o homicídio teve quatro qualificadoras: foi cometido com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, por motivo fútil e com emprego de crueldade.

Indenização

Além da pena de prisão, a Justiça determinou que Sidinei pague uma indenização de R$ 50 mil por danos morais aos familiares de Valentin. A decisão está sujeita a recurso.

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT

Compartilhar
Publicado por
Flávia Ferreira