Homem é condenado a 12 anos de prisão no norte do Tocantins por matar o irmão a facadas após briga por drogas

Homem é condenado a 12 anos de prisão no norte do Tocantins por matar o irmão a facadas após briga por drogas
Foto: Marcelo de Deis - Ascom MPTO

 

O Tribunal do Júri de Tocantinópolis sentenciou, na quinta-feira, 4 , Lucas Lopes da Silva a 12 anos de prisão pelo assassinato de seu irmão, Raimundo Nonato Lopes da Silva. O crime aconteceu em maio deste ano, no povoado Chapadinha, na zona rural do município.

O Conselho de Sentença seguiu o entendimento apresentado pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) e reconheceu as qualificadoras de homicídio, entre elas o motivo fútil.

De acordo com a denúncia do promotor de Justiça Saulo Vinhal, o crime ocorreu após uma discussão envolvendo a divisão de drogas consumidas pelos irmãos. Ambos haviam ingerido bebidas alcoólicas antes da briga.

Armado com uma faca, Lucas atingiu o irmão na região do tórax. Raimundo ainda foi levado para receber socorro, mas não resistiu aos ferimentos.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias