Condenados pelo Tribunal do Júri: Dupla é sentenciada por homicídio brutal em Esperantina, Tocantins

Esperantina Tocantins
A sentença considerou que o crime foi cometido de forma simulada, por motivo torpe e com extrema crueldade, o que resultou no aumento das penas

 

Na última segunda-feira , 31 , o Tribunal do Júri condenou Rangel Marinho Carvalho, de 38 anos, e Josiel Pereira de Souza, de 25 anos, pelo homicídio de Geovane Sousa da Silva, de 19 anos. O crime ocorreu em 30 de outubro de 2020, na Rua do Aeroporto, em Esperantina,norte do Tocantins. A vítima foi esfaqueada até a morte e teve a cabeça e os braços cortados pelos agressores, que gravaram o crime para divulgação em redes sociais.

De acordo com o processo, Geovane era suspeito de ser traficante de drogas e supostamente vendia substâncias ilícitas em sua residência. Rangel e Josiel foram até a casa da vítima, alegando interesse em comprar drogas, mas, na verdade, tinham a intenção de acertar contas com ele. Aproveitando-se do local escuro e pouco movimentado, a dupla atacou Geovane, desferindo mais de 40 facadas e mutilando seus braços.

Josiel filmou a execução e divulgou o vídeo nas redes sociais, alegando ter agido sob ordens de uma facção criminosa. A sentença considerou que o crime foi cometido de forma simulada, por motivo torpe e com extrema crueldade, o que resultou no aumento das penas. Rangel foi condenado a 28 anos, um mês e 15 dias, enquanto Josiel recebeu uma pena de 20 anos e dez meses de prisão em regime inicial fechado.

Os condenados já estavam presos pelo homicídio qualificado e cumprirão suas penas na Unidade Penal Regional de Araguatins.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias