Assessor da PGR é exonerado após investigação apontar suposto vazamento de informações sigilosas em casos do Tocantins

 

Felipe Alexandre Wagner, assessor da Procuradoria-Geral da República (PGR), teve o cargo comissionado do qual ocupava exonerado após se tornar alvo de investigação da Polícia Federal (PF) por suspeita de repassar informações internas de inquéritos criminais. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União.

As investigações apontam que Felipe poderia ter repassado dados sigilosos a alvos de investigações, incluindo casos no Tocantins. Durante a operação realizada na sexta-feira, 19 , a PF apreendeu um celular e um notebook do assessor, que é investigado no âmbito da Operação Sisamnes, com pedido da própria PGR.

O nome de Felipe surgiu em um diálogo interceptado entre o prefeito de Palmas, José Eduardo de Siqueira Campos, e Thiago Barbosa de Carvalho, sobrinho do governador afastado Wanderlei Barbosa. A conversa, registrada em 26 de junho de 2024, abordava suposto vazamento de informações de operações envolvendo desvios de recursos públicos, como a Fames-19 e a Maximus, tramitando no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Segundo a investigação, Campos mencionou Felipe como um contato com acesso a pareceres, o que teria ajudado a compreender a gravidade da situação perante a Justiça.

Investigação autorizado pelo STF

A apuração foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, e busca esclarecer um esquema de possível venda de decisões judiciais, envolvendo informações sigilosas de processos criminais.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias