O seu canal diário de Notícias

Seleção Feminina Brasileira goleia Chile em Amistoso antes da Copa do Mundo na Austrália e Nova Zelândia

Brasil mostra sua força e confiança em vitória expressiva antes do torneio.

Brasília – No último domingo (2), a seleção feminina de futebol do Brasil conquistou uma vitória expressiva em seu último compromisso antes da Copa do Mundo, que será realizada na Austrália e na Nova Zelândia. As brasileiras golearam o Chile por 4 a 0 em um amistoso emocionante realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

 

Embarque para a Austrália

A delegação brasileira está pronta para iniciar sua jornada rumo à Austrália, país-sede dos jogos da primeira fase do Mundial. Nesta segunda-feira (3), as jogadoras e a comissão técnica partirão do aeroporto de Brasília às 5h (horário de Brasília) em direção a Brisbane, com previsão de chegada às 18h35 no horário local. Serão 24 horas de viagem para alcançar o destino.

Estreia na Copa do Mundo

O Brasil fará sua estreia na Copa do Mundo no dia 24 do próximo mês, às 8h (horário de Brasília), contra o Panamá, no Estádio Hindmarsh, em Adelaide. Durante a fase de grupos, a equipe enfrentará também a França e a Jamaica. As jogadoras brasileiras estão determinadas a buscar um título mundial inédito.

 

O Jogo

A técnica Pia Sundhage escalou a equipe com uma formação que combinou jogadoras defensivas consideradas titulares com nomes ofensivos que buscam conquistar um lugar na escalação ideal. Jogadoras renomadas como as meias Ary Borges, Adriana e Kerolin, e as atacantes Debinha e Marta, que costumam ser titulares, foram poupadas e começaram o jogo no banco de reservas.

As jogadoras ofensivas entraram em campo determinadas a mostrar seu valor e não precisaram de muito tempo para abrir o placar. Aos quatro minutos, Nycole dominou a bola pela direita, observou a área e fez um cruzamento perfeito para a atacante Gabi Nunes cabecear no ângulo da goleira Antonia Canales, que tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol brasileiro.

As chilenas tentaram responder no lance seguinte, quando a atacante María José Urrutia invadiu a área pela direita e chutou a gol, mas a goleira Lelê fez uma defesa incrível com a ponta dos dedos. No entanto, o Brasil manteve-se dominante, explorando as laterais do campo para atacar. Aos 14 minutos, após um cruzamento e um corte parcial da defesa chilena, a volante Luana encontrou Geyse do lado direito da área. A atacante finalizou de primeira, mas, sem ângulo, mandou para fora.

O Chile assustou novamente aos 23 minutos, com uma cobrança de falta da volante Karen Araya pela esquerda, que acertou a trave. Dessa vez, porém, as brasileiras não desperdiçaram a oportunidade de ampliar a vantagem. Aos 28 minutos, a lateral Antonia recebeu um passe na direita e cruzou imediatamente. A meia Duda Sampaio, posicionada no meio da área, cabeceou para as redes.

A pressão da equipe verde e amarela não diminuiu com a vantagem no placar. Aos 34 minutos, a zaga chilena afastou um cruzamento na área e Luana aproveitou o rebote na meia-lua. Livre de marcação, a camisa 5 teve tranquilidade para dominar a bola e chutar no canto esquerdo de Canales, que nada pôde fazer. O quarto gol quase saiu aos 43 minutos, quando Antonia chutou cruzado pela direita, mas a bola passou rente à trave direita.

No segundo tempo, as brasileiras continuaram controlando a partida, causando problemas às chilenas pelos lados do campo. Aos quatro minutos, a lateral Tamires cruzou pela esquerda e Geyse, sozinha, marcou o quarto gol de cabeça.

A partir dos 12 minutos, Pia começou a fazer substituições na equipe. A meia Ana Vitória deu lugar à zagueira Mônica, enquanto Geyse foi substituída pela atacante Andressa Alves. Na defesa, Lauren entrou no lugar de Kathellen. Aos 25 minutos, Nycole foi substituída por Kerolin. Três minutos depois, o Estádio Mané Garrincha ficou em êxtase com a entrada de Marta em campo, substituindo Rafaelle e assumindo a braçadeira de capitã, que estava com a zagueira.

As substituições, tanto do lado brasileiro quanto do chileno, diminuíram a intensidade da partida. No entanto, o Brasil continuou dominando, buscando ampliar a vantagem, mesmo sem a mesma organização do primeiro tempo. Após o apito final, os quase 16 mil torcedores presentes no estádio aplaudiram a equipe. Agora, é hora da Copa do Mundo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais