Mais de 100 pessoas do Estado do Tocantins estão participando do Transformar Juntos, que ocorre no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília e é organizado pelo Sebrae Nacional. O evento que começou na última quarta-feira (02), será realizado até a próxima sexta-feira (04).
Conforme divulgado pela assessoria, a cerimonia tem como objetivo trazer uma troca de experiências sobre como é o empreendedorismo e como ele pode mudar a realidade das cidades. O Transformar Juntos é união de dois programas, o Fomenta e Brasil Mais Simples.
Segundo divulgado, o Sebrae Tocantins se organizou e reuniu vários gestores e autoridades municipais e estaduais, empresários, além de alguns responsáveis pela instituição, como o diretor técnico, Rogério Ramos, superintendente, Rérison Antônio Castro, Jarbas Meurer, diretor de administração e finanças, e alguns técnicos.
Segundo o diretor técnico do Sebrae Tocantins, Rogério Ramos, um dos principais objetivos do evento é promover o debate e a troca de experiências sobre vários temas ligados ao empreendedorismo, como Compras Públicas e Simplificação para os micro e pequenos negócios.
Durante o evento, o Sebrae Tocantins pode apresentar alguns casos de sucesso que fazem parte do programa Cidade Empreendedora. Estão entre eles, o programa de credenciamento de serviços na cidade de Divinópolis, onde o prefeito do município, Flávio Rodrigues ganhou no ano de 2022, o prêmio Prefeitura Empreendedora.
A empresária Patrícia Dias Rocha, teve a oportunidade de contar a sua história inspiradora, onde ela teve a sua vida mudada graças ao projeto Força Mulher.
Em seu pronunciamento, Rérison Antônio Castro, superintendente do Sebrae Tocantins, afirmou que a participação do Estado durante o evento é uma forma de estar fortalecendo os parceiros da instituição e assim trazer mais conhecimento, bem como a troca de experiências entre os donos das pequenas empresas.
“ Esse evento é uma oportunidade de realizar a troca de experiências positivas entre os empresários, e de quebra impulsionar o empreendedorismo no Tocantins”, finalizou.