Categorias: Geral

Quero ficar rico, não pobre – Finanças da Família, por Rogério Lopes

Rogério Lopes é crente em JESUS CRISTO, Gestor de Riqueza e Facilitador em Finanças da Família, Administrador de Empresas; Especialista no Agronegócios; Articulista em Negócios; Corretor de Imóveis; Perito Avaliador Imobiliário e Colunista do site Justocantins.  Email : 963rlc@gmail.com

Publicado por
Rogério Lopes

Num trabalho de “roda de conversas” sobre o uso do dinheiro, foi ventilada a seguinte enquete com os participantes:

– porque queremos ficar ricos?

– porque não queremos ficar pobres?

Confesso que naquela turma não houve comunhão de pensamentos sobre o assunto é sim uma confusão e debate caloroso, situação positiva numa roda de conversas.

Sem uma resposta coletiva convincente, considerando o subjetivismo das resposatas, comento com a propriedade sobre ser rico ou pobre, do ponto de vista do uso do dinheiro.

Antes, peço aos leitores que respondam as seguintes questões:

A – porque estudar?

B – porque trabalhar?

C – porque relacionar-se com pessoas?

D – porque adquirir bens de consumo tangíveis e intangíveis?

E – como ajudar a terceiros com bens materiais?

Respondido as questões.

Considero que cada leitor terá sua consideração sobre ser pobre ou rico.

Quem sabe decisões em finanças vão ser tomadas doravante.

Em finanças da família a discussão primordial é o uso do dinheiro com resultados máximos (aquisição de bens e consumo) para a unidade familiar, esse é o entendimento da matéria.

Ser rico ou não, não é uma questão de conflito de identidade, fartura ou falta, poder ou não, bem ou mau, nada de ideologia ilusória, é apenas um assunto/tema especifico sobre o uso do dinheiro, devemos nos posicionar apenas, simples assim.

Complicar pode conflitar.

Acredito no possível e impossível, seja rico!!!

Ser rico do ponto de vista material, ético, moral, espiritual e social, vem ser positivo na vida, atraindo “N” possibilidades, pense nisso.

Nada de soberba, somos adultos e leitores conscientes.

Incentivo alunos, conhecidos e populares a serem ricos do ponto de vista das finanças, vejo nisso um mundo melhor…lembro ao leitor que sou um sonhador nato.

Finalizo com um causo corriqueiro do imaginário urbano:

Uma senhorinha sempre estava participando dos jogos em casas lotéricas. Um belo dia foi abordada por uma jovem, que fez a seguinte indagação: Por que a senhora sempre joga na loto? A senhorinha, simpática toda, disse animada para jovem, UM DIA VOU SER RICA!!!

Moral da história: Ser rico é um sonho nacional, insista.

Deus nos abençoe!

 

Rogério Lopes é crente em JESUS CRISTO, Gestor de Riqueza e Facilitador em Finanças da Família, Administrador de Empresas; Especialista no Agronegócios; Articulista em Negócios; Corretor de Imóveis; Perito Avaliador Imobiliário e Colunista do site Justocantins.  Email : 963rlc@gmail.com

 

Rogério Lopes

Rogério Lopes é crente em JESUS CRISTO, facilitador em Finanças da Família, Administrador de Empresas; Especialista no Agronegócios; Articulista em Negócios; Corretor de Imóveis; Perito Avaliador Imobiliário e Colunista do site Justocantins.