Categorias: Geral

20 anos do movimento LGBTI+ no Tocantins serão lembrados a partir desta quinta, 15

Publicado por
Lorena Karlla Mascarenhas

A 18ª edição da Parada do Orgulho LGBTI+ tem data marcada, será no domingo, 18, a partir das 14 horas, no Parque dos Povos Indígenas e tem “20 anos do movimento LGBTI+ no Tocantins”. O foco da mobilização é a luta pelos direitos e visibilidade da comunidade LGBTI+.

Porém, a programação voltada à temática antecede a parada e inicia nesta quinta, 15, com a abertura solene do I Fórum de Saúde e Direitos Humanos da População LGBTI+ do Tocantins, na Defensoria Pública do Estado do TO, às 18h30.

O evento terá palestra com Dr. Damião Rocha, Professor Setorial LGBT e Coletivo da Diversidade Tocantinense, participação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), com Dr. Landri Neto, que apresentará o resumo das conquistas e diretos adquiridos LGBT, além da participação de representantes do Tribunal de Justiça, Defensoria Pública e Ministério Público do TO, e do Governo Estadual.

Parada

A Parada do Orgulho LGBTI+ de Palmas tem a organização do Coletivo da Diversidade Tocantinense em parceria com a Prefeitura de Palmas e tem o apoio de diversos parceiros, incluindo o Lanterna Louge Bar, Rede Gay do Brasil, Governo do Tocantins, Atrato, Coletivo SOMOS, Casa A+, Kadosh Digital e Jornal Interativo Político.

Confira a programação:

18 de junho de 2023
14h: Concentração da 18ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Palmas no Parque dos Povos Indígenas
16h: Ato político e cultural
18h: Abertura da 18ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Palmas
23h30: Encerramento – Palmas Brasil Norte

Lorena Karlla Mascarenhas

Jornalista, especialista em políticas públicas, mestranda em Comunicação e Sociedade. Escreve sobre Direitos Humanos, Justiça, Viagens, Sociedade, Cultura e Arte