Premiação menor para mulheres em competição palmense gera revolta nas redes sociais

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

A 1ª Taça Cidade Palmas de Ciclismo, que integra a programação de aniversário de 34 anos da capital tocantinense e acontece neste domingo, 21, está sendo alvo de questionamentos dos usuários das redes sociais da Prefeitura de Palmas e da Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes), que realizam a competição. O motivo é a premiação desproporcional entre as categorias feminina e masculina.

Conforme o perfil da Fundesportes na rede social Instagram, a 1ª Taça Cidade Palmas de Ciclismo dará R$ 10 mil ao vencedor na categoria masculina; já na categoria feminina, a maior premiação é de R$ 3 mil.

Internautas manifestaram revolta com a desproporcionalidade de valores. Entre eles o grupo Somos Tocantins, que publicou: “os esportes femininos, mesmo tendo rendimento melhor que os masculinos, a exemplo do futebol, são subfinanciados”.

 

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida