Um homem, de 43 anos, foi preso pela Polícia Militar, na tarde da última segunda-feira (31), pelo não cumprimento de um mandado de prisão pelo crime de violência doméstica. O caso ocorreu no Lago Azul 1, localizado na cidade Araguaína.
Segundo informações, os militares realizavam rondas de rotina quando foram acionados para atender a uma ocorrência onde um suspeito estaria com um mandado de prisão em aberto.
Rapidamente uma equipe se deslocou até o endereço informado e logrou êxito em efetuar a abordagem do suspeito que não apresentou resistência. Durante conversa, os militares tiveram acesso ao nome do indivíduo e após checagem no sistema foi constatado que de fato ele estava com um mandado de prisão em aberto.
No Boletim de Ocorrência consta que o referido mandado consta que o homem está respondendo pelos crimes de violência doméstica. Foi confirmado ainda que ele também já respondeu por outro crime, não mencionado. Na ocasião, o suspeito cumpriu pena de mais de 11 anos em regime fechado.
Com o flagrante, o homem foi preso e posteriormente conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Araguaína. Ele está detido e se encontra a disposição da Justiça. Não foi informado se o suspeito foi transferido para uma unidade prisional.
Já na cidade de Couto Magalhães, um homem, de 46 anos, também foi detido pela PM, com um mandado de prisão em aberto. O caso ocorreu na tarde do último domingo (30).
Segundo informações, o suspeito estava acampado em uma praia localizada às margens do rio Araguaia, quando foi abordado pelos militares que realizavam patrulhamento de rotina. Durante checagem no seu nome foi encontrado o referido mandado em aberto. Não foi apontado qual crime ele cometeu.
Após a sua identificação, ele foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil, e posteriormente encaminhado até uma unidade prisional no município onde aguarda decisão da Justiça.