A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Goiás (OAB-GO), em parceria com a Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia (Cfapa), ordenou a remoção de dois estandes de escritórios de advocacia na Feira da Proteção Veicular (FPV) 2024, realizada no Shopping Passeio das Águas, em Goiânia. Além disso, a entidade suspendeu temporariamente as inscrições dos advogados responsáveis, registrados nos estados de Minas Gerais e Pernambuco.
A decisão foi tomada devido à utilização dos estandes para promover e divulgar serviços advocatícios, práticas que caracterizam mercantilização da profissão e captação indevida de clientes. Tais atividades violam os padrões éticos estabelecidos pela profissão, conforme o artigo 70 da Lei 8.906/94, que delega à OAB a tarefa de investigar infrações disciplinares e aplicar as sanções pertinentes, conforme o Estatuto da Advocacia e da OAB.
Esta ação destaca o compromisso da OAB em garantir a ética e a integridade no exercício da advocacia, prevenindo que práticas mercantilistas prejudiquem a credibilidade e o respeito pela profissão.