Policiais militares prenderam em flagrante no último domingo (13), um homem, de 22 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica. O caso ocorreu em uma residência localizada no centro da cidade de Nazaré (Tocantins).
Consta no Boletim de Ocorrência que a guarnição realizava rondas de rotina pela cidade quando foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem no local receberam a informação de que o homem havia sido atendido pelos bombeiros e encaminhado até o hospital por uma ambulância após ser ferido pela esposa.
No imóvel, durante conversa com a mulher, de 22 anos, ela relatou aos policiais que ambos tiveram uma discussão, quando em dado momento ele se apossou de uma arma de fogo e ameaçou matar ela, momento em que ela se armou com uma tesoura e desferiu golpes contra o braço e perna do suspeito. A vítima alega legitima defesa.
Na frente do imóvel, após buscas, foi localizado um revólver calibre .38 contendo uma munição deflagrada. Questionados, os vizinhos confirmaram que tal arma estava na cintura do homem, e teria caído no momento em que ele era colocado na ambulância.
Consta no documento policial que a mulher foi detida e conduzida à delegacia onde foi ouvida pelo delegado de plantão. Não foi informado se ela continua detida. Já o marido, após receber alta médica, recebeu voz de prisão e foi conduzido ao departamento de polícia.
Após ser ouvido pelo delegado, ele foi conduzido até uma cela onde se encontra a disposição da Justiça. O suspeito foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica, e possivelmente será encaminhado ao presídio. Não foi apontado se ele e a esposa possuem passagens pela polícia.
A arma foi apreendida e encaminhada para perícia. O caso deve ser investigado pela Polícia Judiciária Civil.