O seu canal diário de Notícias

Menino de 2 anos é resgatado após ser encontrado preso em ‘jaula’ dentro de creche

Criança passou quase uma hora confinada em cercado; polícia investiga o incidente

Sorocaba, SP – Um menino de apenas 2 anos foi flagrado preso em uma espécie de ‘jaula’ em uma creche localizada na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. O alarmante episódio foi registrado por uma vizinha da instituição, que presenciou a criança chorando e clamando pela mãe durante aproximadamente 40 minutos, até que uma funcionária da creche finalmente o resgatou. As autoridades policiais estão conduzindo uma investigação a respeito do caso.

 

As perturbadoras imagens foram capturadas em 25 de maio no Centro de Educação Infantil (CEI) 7. No vídeo, é possível observar o menino confinado em um cercado no parque da creche, chorando intensamente e gritando desesperadamente por sua mãe.

 

De acordo com informações fornecidas pelo advogado da família, Rodrigo Rollo, a criança só foi libertada quando a moradora que filmou o ocorrido decidiu fazer uma denúncia pessoalmente na Prefeitura de Sorocaba e, em seguida, acionou o Conselho Tutelar da cidade.

 

Desnorteada, a mãe foi buscar o filho naquele dia como de costume, mas foi abordada pela diretora da creche e por um funcionário da Secretaria de Educação, os quais comunicaram o incidente inicialmente, porém se recusaram a fornecer as imagens.

 

Dias depois, a mãe conseguiu obter o vídeo ao investigar os arredores da creche. Diante da gravidade da situação, ela prontamente procurou a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município, onde o caso foi oficialmente registrado como maus-tratos.

 

Conforme relatado no boletim de ocorrência, a criança mencionou ter sido agredida na barriga na escola. Embora não apresentasse lesões visíveis, o comportamento do menino mudou significativamente desde então, manifestando ansiedade, insônia e nervosismo, além de repetir constantemente que não deseja voltar à creche.

 

Em comunicado, Rodrigo Rollo informou que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para evitar que outras crianças passem por situações constrangedoras e infelizes semelhantes.

 

Em resposta ao incidente, o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, determinou o imediato afastamento da servidora da Educação supostamente envolvida nas ações contra a criança. A Corregedoria Geral do Município está conduzindo uma investigação interna. O Conselho Tutelar também está acompanhando o caso. A Prefeitura de Sorocaba enfatizou que tomará todas as medidas cabíveis, repudiando e não tolerando qualquer tipo de ocorrência desse tipo.

 

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação da cidade em busca de comentários, mas até o momento não recebeu resposta. O espaço permanece aberto para manifestações.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais