Categorias: Geral

Mandado contra suspeito de ataques ao presidente Lula é cumprido pela PF

Publicado por
Fernanda Vieira

Foi cumprido na manhã desta sexta-feira (04), pela Polícia Federal, um mandado de busca e apreensão contra um suspeito que utilizou a sua conta da rede social para fazer a divulgação de imagens ameaçadoras que incitem ataques ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Em resposta, a Polícia Federal destacou que tal ação tem como objetivo evitar a possibilidade de atentado ao presidente, tendo visto que o alvo da operação atua como vigilante e ainda possui porte de arma de fogo.

Em relação ao ocorrido, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, se pronunciou em seu perfil nas redes sociais e parabenizou a Polícia Federal sobre a ação feita, e destacou que a instituição está aplicando de fato a lei contra os criminosos.

“Mesmo após fracassarem com os atos golpistas ocorridos no dia 08 de janeiro deste ano, as pessoas ainda insistem em ameaçar matar ou agredir fisicamente autoridades dos Poderes da República. Podemos afirmar que tais atos não são considerados como liberdade de expressão, e essas manifestações serão punidas pela Polícia Federal. Renovo os apelos para que as pessoas protestem pacificamente e esperem a eleição de 2026”, disse o ministro.

Vale destacar que o suspeito que disse que iria “dar um tiro”, no presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve a prisão feita pela Polícia Federal, na última quinta-feira (03), na cidade de Santarém, no Estado do Pará.

Conforme apurado, as ameaças teriam sido feitas pelo suspeito na quarta-feira (02), em uma distribuidora de bebidas localizada em Santarém. Em um trecho do documento divulgado pela PF consta que “O homem teria dito que daria um tiro na barriga do presidente e questionando aos que estavam presentes no local se alguém saberia onde o presidente estaria hospedado quando viesse ao município”,

O nome do agressor não foi divulgado pelas autoridades policiais.

Fernanda Vieira

Atuo no ramo jornalístico a mais de 10 anos, tendo como paixão as coberturas policiais. Meu sonho é me profissionalizar no jornalismo investigativo.