Lei Paulo Gustavo: Fundação Cultural de Palmas promove debates atualizados com artistas e profissionais da cultura para a efetivação dos projetos culturais na cidade

A Comissão responsável pelos editais da FCP decidiu tomar medidas para promover debates atualizados

 

Após ter realizado reuniões setoriais em setembro de 2022, que tinham como objetivo buscar a liberação dos recursos naquele mesmo ano, a Fundação Cultural de Palmas (FCP) se deparou com a necessidade de um novo diálogo com artistas e profissionais da cultura. Isso ocorreu devido à regulamentação da Lei e à definição dos recursos, que ocorreram apenas em maio de 2023.

Diante dessa situação, a Comissão responsável pelos editais da FCP decidiu tomar medidas para promover debates atualizados. Essas novas discussões levam em consideração as considerações feitas nas reuniões anteriores, bem como as definições sobre o uso e os valores dos recursos. O objetivo é assegurar que as vozes e as necessidades dos artistas e profissionais da cultura sejam devidamente contempladas no planejamento e na execução dos projetos culturais em Palmas.

As reuniões setoriais, que serão realizadas nos dias 12 e 13 de junho, no Cine Cultura, proporcionarão um espaço de diálogo e troca de ideias entre os representantes do setor audiovisual, no primeiro dia, e das áreas de cultura e linguagens, no segundo dia. Através desses encontros, a FCP busca compreender as demandas específicas de cada categoria, avaliar a distribuição dos recursos com base nos projetos apresentados e estabelecer um plano de ação que atenda às necessidades da comunidade artística.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias