Categorias: Geral

Justiça Federal no Tocantins abriu nesta terça-feira inscrições para cadastro reserva

Publicado por
Fernanda Vieira

A Justiça Federal no Tocantins abriu o prazo de inscrições para a seleção de estagiários da Seção Judiciária do Tocantins (SJTO) nesta terça-feira, 1º. As vagas são destinadas para a Capital Palmas. Os interessados deverão estar cientes de que irão compor o cadastro reserva que é destinado a estudantes dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito e também Engenharia Civil.

Os selecionados terão uma remuneração mensal de R$ 900,00 bem como irão receber uma auxílio-transporte no valor de R$ 8,00 por dia útil (referente ao dia trabalhado)

De acordo com a assessoria, os estudantes interessados deverão acessar o site portal.trf1.jus.br/sjto, ler o edital e se inscrever na seção “avisos”. O prazo de inscrições ocorrerá até o dia 18 de agosto deste ano.

Os estagiários selecionados terão carga horária de no mínimo 4h diárias e 20h semanais, e poderão atuar no máximo 6h por dia, totalizando 30h semanais.

Conforme informado pela assessoria, os estudantes interessados nas vagas deverão preencher o formulário eletrônico que se encontra disponível no endereço eletrônico (portal.trf1.jus.br/sjto). Durante o ato de inscrição, deverá ser anexado junto ao formulário, uma cópia dos documentos que estão descritos no edital.

Consta ainda no edital que poderão se inscrever os estudantes que estão matriculados nas instituições conveniadas com a Justiça Federal, sendo elas a Universidade Federal do Tocantins (UFT), a Universidade Paulista (UNIP), a Fundação Universidade do Tocantins (UNITINS), o Centro Universitário Católico do Tocantins (UNICATOLICA), o Instituto Tocantinense de Educação Superior e Pesquisa (ITOP), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), a União Educacional de Ensino Superior do Médio Tocantins (UNEST), a Sociedade de Ensino Serra do Carmo (FASEC), o Centro Universitário Luterano da Palmas (CEULP/ULBRA), e a Faculdade de Palmas (FAPAL).

O edital conta com a reserva de 30% das vagas para estudantes negros, e outras 10% aos portadores de necessidades especiais.

Fernanda Vieira

Atuo no ramo jornalístico a mais de 10 anos, tendo como paixão as coberturas policiais. Meu sonho é me profissionalizar no jornalismo investigativo.