Um homem, de 39 anos, foi preso pela Polícia Militar na manhã do último domingo (23), após ser abordado na avenida Tancredo Neves, região central da cidade de Pium (Tocantins). Com ele foi apreendida uma moto com registro de roubo/furto.
No Boletim de ocorrência registrando pelos policiais militares consta que a guarnição realizava rondas pela cidade quando avistou o indivíduo em atitude suspeita trafegando pela avenida Tancredo Neves, em uma motocicleta de cor preta se a placa.
De imediato a equipe fez a abordagem dele e durante revista pessoas foi constatado que ele não estava portando documentos pessoais bem como os documentos do veículo. Ao ser questionado, o homem alegou que teria perdido a placa da moto recentemente e que também não possuía os documentos da mesma.
Com isso, a guarnição em checagem ao sistema da PM constatou que o veículo, uma motocicleta Honda Bros 150, de cor preta, possuía registro de roubo ou furto. Ainda durante averiguação foi constatado mais irregularidades, como o motor que não pertencia ao mesmo veículo.
Questionado, o suspeito confessou que havia trocado uma outra moto por essa Brós e recebido ainda mais R$ 500,00. Após confessar, o homem foi preso e deverá responder pelo crime de receptação.
Já na delegacia de Lagoa da Confusão, a equipe policial confirmou que ele possuía ainda um mandado de prisão em aberto por não ter pago pensão alimentícia. O mandado foi expedido pela Vara de Família da cidade de Porto Nacional.
Com o flagrante, o homem permaneceu preso e foi autuado além do não pagamento da pensão, ele deverá responder também pelos crimes de receptação e por ter adulterado os sinais identificadores na motocicleta. Não consta no Boletim de Ocorrência se o suspeito identificou mais envolvidos no crime, e nem se disse o local onde teria comprado a moto. O caso deve ser investigado.