Palmas, Tocantins – Na manhã deste domingo, 16, um homem condenado a mais de oito anos de prisão pelo crime de tentativa de homicídio contra um sargento da Polícia Militar do Tocantins foi preso no distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional. O crime ocorreu no dia 02 de dezembro de 2008, em um bar na quadra Arno 43, na região norte da capital.
A prisão foi realizada por policiais civis da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Palmas. A ação foi coordenada pelo delegado-chefe da 1ª DHPP, Guilherme Torres. O criminoso foi encaminhado para a sede da Divisão Especializada e, em seguida, entregue à Unidade Penal Regional de Palmas.
Na época do crime, o sargento da Polícia Militar estava em um estabelecimento comercial quando foi atingido por diversos golpes de faca, sendo socorrido em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levado para o Hospital Geral de Palmas. O criminoso já está à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal de Palmas.