O seu canal diário de Notícias

Homem com mandado de prisão em aberto é preso com animais silvestres

Policiais militares lograram êxito prender no final da tarde da última terça-feira (15), um homem, de 41 anos, que foi flagrado mantendo aves silvestres em cativeiro. Além disso, ele estava com um mandado de prisão aberto, pelo crime de homicídio. O caso ocorreu em uma fazenda localizada nas proximidades da cidade de Natividade.

Segundo informações, os policiais realizavam rondas zona rural quando efetuaram a abordagem de um indivíduo em atitude suspeita. Durante checagem ao nome dele, os militares constataram que o mesmo possuía um mandado de prisão em aberto pelo cometimento de um homicídio.

Durante continuidade à ocorrência, a guarnição foi até a fazenda onde ele residia e lograram êxito em localizar e apreender oito aves da fauna silvestres da espécie curió (orysoborus angolensis), que estavam sendo mantidos em cativeiro dentro de gaiolas.

Com o flagrante, a equipe acionou o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), para realizar o flagrante pelo crime ambiental. Com isso, o suspeito foi autuado com a multa de R$ 4.000,00 (quatro mil reais), por ter em cativeiro aves da fauna silvestre sem a devida autorização do órgão ambiental competente.

Após o flagrante, o homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Natividade onde deverá responder também pelo crime de homicídio, ao qual possui um mandado de prisão em aberto. Ele se encontra detido em uma cela onde aguarda decisão da Justiça.

Após o registro da ocorrência, os animais foram apreendidos e recolhidos pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), onde passaram por prévia avaliação médica e posteriormente foram soltas na natureza.

Em pronunciamento, o BPMA adverte que manter em cativeiro animal da fauna silvestre sem autorização do órgão ambiental, é considerado crime e cabe pena de prisão de seis meses a um ano além da aplicação de multa que pode chegar até R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por espécime.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais