O seu canal diário de Notícias

GP em Contranarrativas realiza evento científico com professor da UFMG

O ciclo 'Contranarrativas em diálogo' terá como primeiro convidado o professor Bruno Leal

Nesta quarta-feira, 7 de junho, a comunidade acadêmica poderá refletir sobre as formas de narrativas jornalísticas no evento científico ‘Contranarrativas em diálogo’ promovido pelo Grupo de Estudos em Contranarrativas, vinculado ao programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade (PPGCom), da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Este é o primeiro encontro da série prevista pelo Grupo de Pesquisa ContraNarrativas, formado pesquisadores tocantinenses de diversas áreas de formação, dentre elas comunicação social, direito, administração, ciências sociais e tecnologia da informação.

O Ciclo “Contra Narrativas em Diálogo” tem a proposta de ampliar discussões ao público interessado, seja ele aquele do ambiente acadêmico ou da sociedade interessada, trabalhando temas e saberes contra hegemônicos, bem como formas visuais, comunicacionais, performáticas e narrativas que têm tomado na contemporaneidade, especialmente aquelas relacionadas a resistências dos povos originários, tradicionais e afrodescendentes, dos movimentos sociais, das populações LGBTQIA+ e dos movimentos feministas.

Na prática serão realizados  diálogos, encontros, rodas de conversas e outros eventos com convidados que apresentem e dialoguem sobre tais temas.

Evento

Neste primeiro encontro “Contranarrativas em diálogo”, o convidado é o Prof. Dr. Bruno Leal, docente da Universidade Federal de Minas Gerais  (UFMG), que refletirá sobre seu livro “Introdução as Narrativas Jornalísticas”. O encontro acontece, às 19 horas, em formato on-line.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever por meio do link: http://bit.ly/3oOOLjg

Sobre Bruno Leal

Professor titular do Departamento de Comunicação/Fafich/UFMG e pesquisador permanente do PPGCOM/UFMG, na linha de pesquisa “Textualidades midiáticas”. Coordena o Núcleo de Estudos Tramas Comunicacionais: Narrativa e Experiência, tendo integrado o NUH – Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT da UFMG e os grupos de pesquisa Poéticas da Experiência e Gris/UFMG. Seus trabalhos compreendem pesquisas sobre narrativa, jornalismo, historicidades, televisualidades, gêneros e sexualidades. Possui graduação em Comunicação Social, mestrado e doutorado em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-doutorado em Ciências da Comunicação pela Unisinos. Integra a Rede Historicidades dos Processos Comunicacionais. Foi presidente da Associação Brasileira de Estudos da Homocultura – Abeh (2004/2006), coordenador do curso de graduação e da Especialização em Comunicação/UFMG e coordenador do PPGCOM/UFMG (biênio 2008-2010 e biênio 2020-2022). Coordena atualmente o Selo Editorial PPGCOM/UFMG.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais