A quarta-feira, 28, o chefe do Executivo tocantinense, Wanderlei Barbosa, discursará no 11º Fórum Jurídico de Lisboa. Ele participará da mesa de debate com a temática Compromisso Público e Privado na Descarbonização, que contará ainda com a participação do governador do Pará, Helder Barbalho; do ministro do Superior Tribunal de Justiça do Brasil (STJ), Mauro Luiz Campbell; e outras autoridades políticas, jurídicas e acadêmicas.
Wanderlei Barbosa participa do evento à convite do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. A comitiva tocantinense é formada ainda pelo secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes; o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Júlio Edstron Santos; e o secretário de Estado da Comunicação (Secom), Márcio Rocha.
Fórum
O Fórum reúne juristas, autoridades e representantes da sociedade civil organizada, entre eles o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino; o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco; o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
O Fórum Jurídico de Lisboa é organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP); pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (ICJP); e pelo Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da FGV Conhecimento (CIAPJ/FGV).