O seu canal diário de Notícias

Execução penal: Presos reformam sede da Polícia Militar em Peixe

Juíza autorizarou o serviço dos sete internos que trabalharam sob escolta da polícia e terão remição da pena

A sede da 3ª Companhia Operacional foi reformada e reinaugurada na quinta-feira (2/5), a informação é bem comum, o que diferencia é quem executou a obra, trata-se de presos da Unidade Penal de Gurupi, que receberam autorização da juíza de execução Penal da Comarca, Odete Almeida. No total, sete internos realizaram serviços atuando como pedreiros, além de pintura e parte elétrica. Todo o trabalho foi feito sob a escolta e a responsabilidade do Estado/polícia.

Pelos serviços prestados, os internos terão remição da pena. Segundo a Lei de Execução Penal, a cada três dia de trabalho reduz-se um dia da pena. Além disso, durante a reinauguração da 3ª Companhia Operacional da Polícia Militar de Peixe, os internos receberam Certificados e o reconhecimento pelo trabalho prestado.

“Um dos objetivos da Lei de Execução Penal é ressocializar o preso. Essa ação tem duas vertentes: ressocializar e demonstrar à sociedade o trabalho deles (presos); registrar que eles são importantes para a comunidade, que podem ser reconhecidos como profissionais/trabalhadores e ainda terem a pena diminuída pelo trabalho. A cada três dias que trabalham, diminui um dia na pena. É a chamada remição da pena, pelo que essa ação é muito importante”, observa a juíza.

(Com informações do TJ – TO)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais