Após uma temporada na Europa e de ser premiado no Festival Imaginarius, no prêmio de júri popular, o espetáculo “Metamorfose” terá apresentações em Palmas e Gurupi neste mês. Na Capital a temporada é neste final de semana, especificamente nos dias 04, 05 e 06, e em Gurupi, as sessões acontecem no dia 08, às 19h30, no Centro Cultural Mauro Cunha. Todas as sessões são gratuitas mediante a reserva de ingressos que pode ser feita por meio da plataforma https://www.sympla.com.br/
Na Capital o Palco será o Teatro Sesc, Q. 502 Norte Avenida LO 16, s/n – Plano Diretor Norte, sempre às 20h. A classificação é 14 anos.
O solo de dança do artista multilinguagem Gustavo Silvestre, tem parceria com diretor teatral João Bosco Amaral, e faz uma espécie de mescla entre dança, teatro e audiovisual, de forma experimental, interativa e imersiva, tendo a inspiração no romance marcante do autor Franz Kafka, ‘A Metamorfose’.
A produção foi contemplada pelo Prêmio Funarte Circulação e Difusão de Dança/2022 e também terá circulação em Goiânia, Brasília e Anápolis.
Enredo
A proposta do espetáculo é extremamente reflexiva, a partir do não reconhecimento do seu próprio corpo, da perda da mobilidade, da comunicação, e de se reorganizar, se adaptar, de ‘metamorfosear’.