O seu canal diário de Notícias

Ela quer uma árvore de NATAL, ele uma FESTA. Finanças da Família, por Rogério Lopes

Rogério Lopes é crente em JESUS CRISTO, facilitador em Finanças da Família, Administrador de Empresas; Especialista no Agronegócios; Articulista em Negócios; corretor de imóveis; perito avaliador imobiliário e colunista do site JUSTOCANTINS.  [email protected]

Reflexão sem fim.

Oba final de ano, oportunidade de descanso, férias, viagens, compras, presentes, guloseimas de natal, ano novo, festas e felicidade à vista.

Analisem o texto de ficção popular de minha autoria para pensar é dar solução:

“Ela quer uma árvore de natal enfeitada com tudo que tiver direito. Ele quer churrasco em geral, comidas típicas de final ano, bebidas, muita alegria com a presença de amigos e parentes”.

Parabéns para ambos.

Um caso para solução cientifica ou popular.

Dois desejos diferentes, onde decisões devem ser tomadas no uso do dinheiro, nada de irracional ou racional.

Um da família quer algo é o outro quer algo também, quem sabe, vão comprar a árvore de natal e vão dar uma linda festa também, conflito ou solução.

Como não é algo concreto, na verdade não sei a solução.

Não expus outros desejos no texto para evitar poluição textual. (risos)

Exalto os desejos como sentimentos bons, exploro isso em ambiente pessoal, familiar e organizacional.

Mas qual ou quais são os limites financeiro para os desejos???

Quem não quer ficar de boa sempre com suas finanças, comprar o que bem quiser, ter quaisquer tipos de produto ou serviços, estar sempre atraente, na moda, em bons ambientes, gozar de excelentes amizades, saúde e curtir a vida, tudo de bom.

Ficar de boa tem ou não preço,

Tais, desejos é como adquiri-los, são objetivos e razão da educação financeira e finanças da família.

Não há limites quando o pensamento é o uso do dinheiro, existem boas dicas, técnicas e ações paulatinas de como valorizar o seu dinheiro.

Como única dica no uso do dinheiro para o final do ano que vou expressar, afirmo, confirmo é te peço, VALORIZE SEU DINHEIRO ou Pix, compre bens de valor para o seu benefício presente é futuro.

Lembro que 2024 vêm aí com o gás todo, serão 12 meses, “muitos imprevistos”, cautela sempre funciona.

É isso.

Boas festa de final de ano, 2024 de paz.

Deus os abençoe!

Rogério Lopes é crente em JESUS CRISTO, facilitador em Finanças da Família, Administrador de Empresas; Especialista no Agronegócios; Articulista em Negócios; corretor de imóveis; perito avaliador imobiliário e colunista do site JUSTOCANTINS.  [email protected]

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais