Foi aberto na última sexta-feira (28), pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), um processo seletivo que visa a contratação de estagiárias e estagiários. Os selecionados deverão atuar no Núcleo Especializado de Assistência e Defesa ao Preso (Nadep), distribuído nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi.
De acordo com o edital, estão sendo ofertadas 10 vagas para os três municípios, e que abrangem estudantes das áreas de Direito, Psicologia e Serviço Social.
De acordo com a assessoria, os 10 selecionados deverão atuar no programa “Projeto Viva”, de visita interdisciplinar e vínculo afetivo: “Transformando histórias”, que é realizado com mulheres privadas de liberdade. Antes de atuarem no tal projeto, os selecionados receberão uma qualificação prévia.
As inscrições poderão ser realizadas até a próxima quarta-feira (02), de agosto, e deverão ser feitas pela plataforma denominada Cide. Já a prova será aplicada na quinta-feira (03), a partir das 8h30, nas sedes para as quais a pessoa interessada está concorrendo a vaga.
O “Projeto Viva”, atende mulheres presas nas unidades penais femininas das cidades de Ananás, Miranorte, Palmas e Talismã.
Para a Capital do Estado do Tocantins, Palmas, estão sendo disponibilizadas duas vagas para estudantes do 4º ao 8º semestre de Direito, uma vaga para o estudante que está cursando o 5º ao 8º período de Psicologia, e mais outras duas disponibilizadas para acadêmicos do 5º ao 7º semestre de Serviço Social.
Já para a cidade de Araguaína, foram disponibilizadas duas vagas, sendo uma para estudante de Direto, e a outra vaga de Serviço Social.
O município de Gurupi, por fim, disponibilizou uma vaga de estudante de Direito; uma vaga para acadêmico de Psicologia, e mais uma vaga de Serviço Social.
A carga horária para os selecionados será de 5 horas diárias, sendo de segunda a sexta-feira, sendo possível optar entre os turnos de manhã ou a tarde. Já os salários, serão R$ 700,00 de Bolsa Estágio e Auxílio Transporte no valor de R$ 169,40.