O seu canal diário de Notícias

Comunidades Indígenas da Ilha do Bananal recebem serviços da Justiça Eleitoral a partir do dia 31

A ação será realizada nas aldeias Fontoura, Santa Izabel e Macaúba da Ilha do Bananal

As aldeias Fontoura, Santa Izabel e Macaúba da Ilha do Bananal recebem o programa permanente de Inclusão Sociopolítica dos Povos Indígenas, do Tribunal Regional do Tocantins (TRE-TO), entre os dias 31 de julho, 2 e 4 de agosto. O objetivo da ação é atingir novos eleitores, para inserir aquela população no meio político, mas tem também outros serviços oferecidos à comunidade por órgãos parceiros.

A 13ª Zona Eleitoral, com sede em Cristalândia (TO), é a responsável por atender os povos indígenas dessas aldeias.

Realizada por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do TRE-TO, a programação conta com oficinas e roda de conversa realizada pela Funai, com o tema “Políticas Públicas voltadas para o bem viver das comunidades indígenas”.

O Sebrae também ministrará sobre a temática “Empreendedorismo”. O evento terá ainda a participação da Secretaria dos Povos Originários do Tocantins (Sepot), que abordará “O protagonismo da mulher indígena” na roda de conversa.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais