Uma viagem com amigas teve desfecho triste. A jornalista Leilane Lustosa Macedo, de Gurupi (TO), viajava com outras duas amigas para participar em Abadia de Goiás (GO), de encontro de motoclube feminino. Morreram antes de chegar ao evento. Um acidente com dois carros e um caminhão impediu a chegada e tirou a vida das amigas na BR-153, em São Luiz do Norte, Goiás, na tarde de sexta, 9.
Conhecida no meio da imprensa por sua simpatia e dedicação ao trabalho Leilane Macedo foi apresentadora da emissora TV Anhanguera, em Gurupi e atualmente trabalhava na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Gurupi.
Formada na Unirg e pós-graduada em comunicação empresarial e marketing, já contava 15 anos de carreira no jornalismo. Também foi repórter do Jornal do Tocantins e de outros veículos de comunicação.
Nota de pesar
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do TO emitiu nota de pesar se solidarizando ao pesar dos colegas, amigos e familiares, e “especialmente ao seu filho Arthur e seu esposo Tiago”.
Confira a íntegra da nota:
“É com grande tristeza que o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Tocantins recebe a notícia do falecimento ex-apresentadora da TV Anhanguera Tocantins, Leilane Lustosa Macedo de Oliveira. Leilane era graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade de Gurupi (Unirg). Ela dedicou mais de 15 anos ao jornalismo, tendo inclusive estagiado na TV Anhanguera, em Gurupi, no ano de 2005, durante sua graduação. Além disso, atuou como repórter do Jornal do Tocantins e de outros meios de comunicação.
Em 2016, Leilane foi contratada como editora regional da TV Anhanguera em Gurupi, onde apresentou o Jornal Anhanguera 1ª Edição, transmitido ao vivo para cidades da região sul do estado. Nos últimos anos, ela passou a exercer a função de assessora de comunicação na Prefeitura de Gurupi.
Neste momento de dor e saudade, expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e admiradores de Leilane, especialmente ao seu filho Arthur e seu esposo Tiago. Sua partida é sentida profundamente por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la e acompanhar seu trabalho”.
(Com informações do G1 Tocantins e do portal Soul de Palmas)