Editorial

Brasileiras esbarram na Jamaica e deixam a Copa do Mundo na primeira fase

Publicado por
Lorena Karlla Mascarenhas

Numa partida acirrada na manhã desta quarta-feira, 02, a equipe feminina de futebol registrou  sua saída da Copa da Mundo Feminina de Futebol 2023, ainda na fase de grupos, ao empatar em zero a zero com o time da Jamaica, no Melbourne Rectangular, em Melbourne, na Austrália. Após a derrota por 2 a 1 para a França, o time brasileiro deixa a disputa pela taça num dos seus piores desempenhos, já que historicamente seguia na competição. A última vez que a equipe canarinho foi eliminada nesta fase foi em 1995.

Para a equipe da Jamaica o empate já garantia a vaga na próxima etapa, cientes da condição as jogadores fecharam a defesa e reforçaram a marcação, impedindo por diversas vezes as brasileiras de chegaram ao gol. Destaque também para a ótima partida da goleira jamaicana, Rebecca Spencer, que já havia trabalhado bem no jogo contra a França, e fechou o gol nesta quarta.

No Brasil, a demora em fazer alterações pode ter atrapalhando. Apenas no final do segundo tempo a técnica brasileira Pia Sundhage agiu.

 

Lorena Karlla Mascarenhas

Jornalista, especialista em políticas públicas, mestranda em Comunicação e Sociedade. Escreve sobre Direitos Humanos, Justiça, Viagens, Sociedade, Cultura e Arte