Categorias: GeralTocantins

Bispo tocantinense deixou Israel um dia antes do início do conflito

Publicado por
Lorena Karlla Mascarenhas

Uma aeronave da Força Área Brasileira (FAB) deve pousar em Tel Aviv na tarde de segunda-feira, 09, ou na terça-feira, 10,  para a primeira repatriação de brasileiros que tentam sair da Palestina ou de Israel devido ao conflito iniciado neste final de semana. O bispo Danilo Silva, de uma Igreja de Palmas, estava em Israel na última semana e contou com exclusividade ao JusTocantins como foi sair do País um dia antes do início dos conflitos.

O tocantinense que já esteve 5 vezes em Israel, conta que participava de um evento religioso em Jerusalém, e que é organizado pela embaixada cristã em Israel, e conta como o ambiente era tranquilo um dia antes de deixar o País. “Estava tudo normal, na quarta participei da 68 Marcha que é organizada pela embaixada cristã em Israel, havia mais de 150 nações representadas. Sai na quinta às 20 horas, no horário de Israel. Estava tudo em paz, não havia nenhum sinal ou ameaça de ataque. Sempre que estive em Israel foi muito seguro”.

“Estava em Jerusalém e foi um local que não sofreu ataques. Sempre foi seguro estar em Israel e não pensei em algo assim”, contou ao ser questionado se temeu estar entre os brasileiros que não conseguem deixar o País.

“Estou em oração pare que todos possam retornar em segurança”, destaca o líder religioso, que acrescenta: “Há uma grande tristeza em saber que todos estão sofrendo em Israel pelo ataques terroristas”.

 

Lorena Karlla Mascarenhas

Jornalista, especialista em políticas públicas, mestranda em Comunicação e Sociedade. Escreve sobre Direitos Humanos, Justiça, Viagens, Sociedade, Cultura e Arte