Um ato de crueldade chocou os moradores da antiga quadra 108 sul, na noite do último sábado ,(20). Nas imagens capturadas por uma câmera de segurança, podemos testemunhar um incidente perturbador. Um homem chutou um indefeso gatinho em frente à sua residência, na ARSE 13. A vítima, carinhosamente chamada de Pichungo, era um felino de 15 anos de idade, conhecido e querido por sua natureza amável.
No vídeo, é possível observar o homem caminhando tranquilamente com seu cachorro enquanto o gato descansava na calçada. Repentinamente, o cão e o gato se aproximam e surge um desentendimento entre eles. Aterrorizado, o gato se assusta com a atitude ameaçadora do cão. Nesse momento, o agressor, sem qualquer compaixão, desfere um chute covarde no pequeno Pichungo, que colide com o portão ao ser arremessado.
O barulho resultante do impacto alarmante fez com que a família se dirigisse à porta de casa, preocupada com o ocorrido e pronta para socorrer o indefeso animal. Consternados, eles prontamente registraram um boletim de ocorrência na manhã desta segunda-feira (22), na esperança de que a justiça seja feita e o agressor seja responsabilizado por seus atos.
Enquanto Pichungo recebe cuidados e tratamento veterinário, as autoridades locais já deram início às investigações do caso. A comunidade, profundamente comovida e indignada com tamanha crueldade, se mobiliza para apoiar a família e garantir que esse ato de violência contra um animal indefeso não fique impune.
A história de Pichungo serve como um alerta para a importância de conscientização e respeito pelos animais, reforçando a necessidade de se criar um ambiente seguro e acolhedor para todas as formas de vida.