Categorias: Geral

Aeroporto Internacional de Palmas deverá passar por obras de modernização

Publicado por
Fernanda Vieira

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (02), o lançamento das obras da fase 1-B, no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, que está localizado em Palmas. O evento contou com a presença de Wanderlei Barbosa, governador do Tocantins.

Durante o evento, a CCR Aeroportos, empresa que é responsável pela administração do terminal aéreo, pode apresentar o planejamento das obras, bem como todas estruturas e etapas do investimento que está orçado em mais de R$ 36 milhões.

Conforme divulgado, essa é a intervenção que visa a ampliação e modernização do local desde que a empresa CCR Aeroportos que passou a administrar o terminal aéreo, em 2022.

Está no projeto a adequação de Resa (áreas de escape na pista), melhorias na sinalização, aumento na capacidade de atendimento de aeronaves, e melhoria no ambiente tornando-o mais confortável aos viajantes.

Durante pronunciamento, o governador afirmou que tais obras contribuirão para a melhoria do turismo e de quebra aumentará o giro econômico no Estado. “ Após uma análise constatamos que o investimento na melhoria do aeroporto irá trazer muitos benefícios para a economia estadual, pois aumentará o número de turistas fazendo com que todo o país tenha acesso ao Estado”.

Ao todo serão realizadas de forma simultânea 15 obras, como a ampliação e reformas nos espaços internos, aumentando assim em 50% das áreas comerciais.

Além disso, os trabalhos também contemplam a adequação da subestação 1, iluminação da Pista de Pouso e Decolagem bem como também do pátio, drenagem, adequação de sinalização da faixa de pista. A expectativa é que tais reformas, orçadas em R$ 36 milhões, tenham início já para o começo do mês de setembro.

Com as obras, o esperado é que sejam criados cerca de 90 empregos diretos.

Já para Cinthia Ribeiro, prefeita de Palmas, tal trabalho de fato irá auxiliar e muito o município na questão de alavancar o turismo local.

Fernanda Vieira

Atuo no ramo jornalístico a mais de 10 anos, tendo como paixão as coberturas policiais. Meu sonho é me profissionalizar no jornalismo investigativo.