O seu canal diário de Notícias

800 concursados da Caixa Econômica Federal serão contratados após acordo

Objeto de Ação Civil Pública do MPT-DF, os certames foram realizados em 2014

O Acordo extrajudicial celebrado entre o Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF) e a Caixa Econômica Federal que prevê a contratação, no prazo de seis meses, de 800 candidatos aprovados nos certames 001/2014-NM e 001/2014-NS foi homologado pelo ministro Alexandre Luiz Ramos do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O processo foi encaminhado ao TST no início deste ano.

Conforme o acordo a Caixa tem de tornar definitiva a admissão de todos os candidatos contratados administrativamente por força da tutela antecipada concedida na 6ª Vara do Trabalho de Brasília (DF) e não realizar concurso público para o cargo de técnico bancário e da carreira profissional exclusivamente para formação de cadastro reserva.

O acordo prevê ainda que finalizado o período para as contratações, a vigência dos dois concursos será definitivamente encerrada. A admissão dos aprovados será realizada conforme os tramites administrativos da Caixa, observando a ordem de classificação e demais disposições do Edital. O prazo de cumprimento pode ser prorrogado por dois períodos iguais.

A Ação Civil Pública foi ajuizada, em 2016, pelo procurador Carlos Eduardo Carvalho Brisolla, requerendo a prorrogação dos concursos públicos até o trânsito em julgado da Ação. O pedido foi atendido pela juíza Natália Queiroz Cabral Rodrigues.

O juízo da 6ª Vara do Trabalho determinou, também, que a Caixa não realizasse certames para cadastro de reserva.

Confira o inteiro teor do Acordo homologado pelo TST.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais