Geral

42 municípios vão receber a transferência de recursos para Temporada de Praias no TO

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

Quarenta e dois municípios tocantinenses devem receber recursos do Governo do Tocantins para viabilizar a infraestrutura padrão nas praias conforme suas categorias (A, B, C e D), formalizadas de acordo com volume no fluxo do público e movimentação financeira. Esse e outros detalhes foram anunciados durante solenidade de lançamento da Temporada de Praias 2023 do Estado do TO, pelo Governo Estadual, nesta terça, 13, no Palácio Araguaia.

Dentre os anúncios consta ainda a capacitação e qualificação dos prestadores de serviços, além da identificação do perfil dos turistas.

A solenidade no Palácio Araguaia, reuniu autoridades e políticos, recepcionados pelo  governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, lançou nesta terça-feira, 13, a programação oficial da Temporada de Dentre prefeitos, deputados e secretários de Estado, na ocasião o governador ressaltou: “Este ano iremos ter uma intensa Temporada de Praia. Nós temos um estado rico em turismo a ser explorado em diversos cantos do Tocantins. Os municípios podem contar com a gente para a realização de uma boa temporada de praia, trazendo alegria para o povo do nosso Estado”.

Durante o evento prefeitos que representam as regiões do Cantão, Serra Gerais, Ilha do Bananal, Jalapão, Bico do Papagaio, Serras e Lagos e Vale dos Grandes Rios foram convidados a fazer a assinatura dos Termos de Adesão dos municípios da Temporada de Praia 2023.

Durante a cerimônia foi realizada uma palestra com a temática:  O turismo como indutor do desenvolvimento econômico municipal, ministrada pelo turismólogo Maicon Dimbarre. A Secretaria de Turismo também apresentou toda campanha com o material de divulgação que será utilizado no decorrer da temporada de 2023.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida