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1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes é promovida pelo Sebrae Tocantins

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Cel. Glauber (editor-chefe)

Iniciou nesta segunda-feira (14), e seguirá até a próxima quinta-feira (17), a primeira edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT). O evento que é sediado pelo Sebrae Tocantins visa conscientizar sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.

A organização do evento é feita pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), juntamente com a Unidade de Gestão de Pessoas (UGP). Durante a ação serão desenvolvidas várias atividades, como palestras, workshops, treinamentos e atividades interativas, para os colaboradores da instituição. Todos esses trabalhos abordarão tópicos relacionados à segurança e prevenção de acidentes.

De acordo com Vera Lúcia, que é gerente da Unidade de Gestão de Pessoas, a preocupação com um ambiente de trabalho seguro é uma prioridade do Sebrae Tocantins, que destaca que é suma importância estar promovendo um ambiente saudável e livre de riscos para seus colaboradores.

“A realização da 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT), reflete o compromisso da Sebrae em promover e criar uma cultura de prevenção de acidentes e cuidados com a saúde das pessoas em seu local de trabalho”, relata.

Já Alencar Borelli, presidente da CIPA, afirmou que a SIPAT trará muitos benefícios para os trabalhadores, como a possibilidade de estarem trocando ideias e pontuando sobre a importância da segurança no dia a dia dos colaboradores.

“ O nosso objetivo é que o evento, além de estar informando, possa também motivar os participantes a adotarem medidas proativas para prevenir acidentes bem como estar criando um ambiente de trabalho mais seguro”, ressalta.

Durante entrevista, a gerente da Unidade de Gestão de Pessoas, Vera Lúcia, pontuou que todas as empresas devem investir na segurança de seus trabalhadores e assim promover a prevenção de acidentes. “Com a realização desse evento, o Sebrae reforça o seu compromisso com a segurança e bem-estar de sua equipe, tornando-se um exemplo de boas práticas e responsabilidade corporativa”, finalizou.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida