Economia

Sebrae celebra empreendedorismo feminino com o prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

Em uma noite marcada por emoções e conquistas, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios revelou as vencedoras da etapa nacional, destacando histórias de sucesso e empreendedorismo feminino. Carla Naiara, microempreendedora do Piauí, foi a grande vencedora da categoria Microempreendedora Individual (MEI), emocionando a plateia e deixando sua marca no evento.

Com mais de 4 mil inscrições, um aumento significativo de 37% em relação ao ano anterior, o prêmio reconheceu mulheres empreendedoras que superaram desafios em três categorias: Pequenos Negócios, Produtora Rural e Microempreendedora Individual (MEI). A competição, promovida pelo Sebrae, busca dar visibilidade e reconhecimento às empreendedoras brasileiras.

Durante a cerimônia, Margarete Coelho, diretora de Administração e Finanças do Sebrae, parabenizou todas as finalistas, destacando a determinação e a força das empreendedoras. “Vocês representam as quatro mil mulheres que acordam cedo, têm tripla jornada, superam todos os obstáculos e, mesmo assim, não perdem a esperança. O Sebrae sabe disso e apoia, incentiva e quer aumentar o potencial das mulheres. Esse prêmio é um exemplo disso”, enfatizou.

Na categoria MEI, Carla Naiara, responsável por uma loja de roupas, um brechó e uma feira do empreendedor em Ribeiro Gonçalves (PI), conquistou o primeiro lugar. A venezuelana Norelis Madriz, da ProCriArt Awekü (Roraima), ficou em segundo lugar, seguida por Helen Viana, da HFBLESS Clínica de Estética Feminina (Rio Grande do Sul), em terceiro.

A Produtora Rural Luciana Athayde, do Sítio Agroecológico Tolú, no Pará, emocionou-se ao receber o troféu na sua categoria. Maria Francisca dos Santos, do Piauí, ficou em segundo lugar, enquanto Anna Gabriella Rodrigues, de São Paulo, ocupou a terceira posição com a produção de palmito na Palmitolândia.

No segmento de Pequenos Negócios, Andrea Carvalho, do Rio de Janeiro, conquistou o primeiro lugar com a Papel Semente. Elizangela Colodino, da JJ Borrachas (GO), e Marília Borba, da Pronto Imagem Radiologia Veterinária (RS), ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios destaca não apenas as realizações individuais, mas também reforça o papel fundamental das mulheres no cenário empreendedor brasileiro, inspirando outras a trilharem o caminho do sucesso nos negócios.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida

Compartilhar
Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)