Unitins abre inscrições para Vestibular 2024/2 com 160 vagas nos Câmpus Palmas e Paraíso

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) divulgou, na quinta-feira, 25, o edital do Vestibular 2024/2, oferecendo oportunidades nos Câmpus Palmas e Paraíso. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 30 de abril e 5 de junho, com a possibilidade de solicitar isenção da taxa até 3 de maio, através do Portal da Universidade (www.unitins.br).

Ao todo, são disponibilizadas 160 vagas distribuídas entre os cursos de Direito, Engenharia Agronômica e Sistemas de Informação, no Câmpus Palmas, e Direito, no Câmpus Paraíso. Podem participar candidatos que tenham concluído o Ensino Médio, tanto pela modalidade de ampla concorrência quanto pelas vagas reservadas para egressos da rede pública autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 120, deve ser realizado até o prazo limite indicado no boleto bancário. A solicitação de isenção deve ser feita no ato da inscrição, seguindo o cronograma oficial do Vestibular.

Augusto Rezende, reitor da Unitins, ressaltou a relevância do Vestibular do segundo semestre como uma oportunidade adicional de acesso ao ensino superior. “Os cursos oferecidos neste certame têm uma demanda mercadológica muito forte e grande procura. Continuamos a oferta no Câmpus Palmas e Paraíso para o segundo semestre”, comentou.

As provas objetiva e de redação estão agendadas para 23 de junho, com a publicação dos locais de prova prevista para 18 de junho. O início das aulas para os aprovados está marcado para 1° de agosto, de acordo com o calendário acadêmico.

O edital completo e o cronograma do Vestibular 2024/2 estão disponíveis na página oficial do certame.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida