Categorias: Concurso

Revertida a suspensão do concurso para professores da Unitins pelo Tribunal de Justiça; confira mais detalhes

Publicado por
Flávia Ferreira

 

 

A reversão da decisão que suspendeu o concurso para professores efetivos da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) foi efetivada pelo Tribunal de Justiça. Com essa reviravolta, a seleção agora avança para a fase de provas didáticas, direcionada aos candidatos que passaram na etapa inicial.

A paralisação do concurso ocorreu na semana passada, em resposta a uma solicitação da Defensoria Pública, que argumentou sobre a falta de vagas específicas para candidatos negros e pardos. A decisão anterior não apenas interrompeu o certame, mas também determinou a reabertura de inscrições e a aplicação de novas provas.

Na nova determinação, o desembargador João Rigo Guimarães atendeu ao recurso da Procuradoria Geral do Estado (PGE), destacando a ausência de uma legislação estadual que regulamente a obrigatoriedade de cotas raciais em concursos estaduais.

UNITINS 

A Unitins confirmou a  continuidade do certame e a aplicação das provas didáticas para os candidatos aprovados na primeira etapa ocorrerá conforme cronograma oficial, com início no próximo domingo, 19 de novembro.

Os candidatos devem acessar a página do processo seletivo para obter informações oficiais sobre o andamento do certame, tenha acesso a página clicando AQUI . A divulgação dos horários e locais das provas didáticas está programada para 16 de novembro.

Ao todo, o certame oferece 132 vagas para professores em diversas áreas, com salários que podem atingir R$ 10,5 mil. Na primeira etapa, 1.266 pessoas se inscreveram

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT

Compartilhar
Publicado por
Flávia Ferreira