Categorias: Concurso

Novos promotores de justiça substitutos do MPTO assumem após concurso de 2022

Publicado por
Flávia Ferreira

 

No dia 1º de abril, às 15h, ocorrerá a solene posse de cinco novos promotores de Justiça substitutos na sede do Ministério Público do Tocantins (MPTO). O evento será conduzido pelo Colégio de Procuradores de Justiça.

Os novos promotores, Célio Henrique Souza dos Santos, Jorge Jose Maria Neto, Lucas Abreu Maciel, Vicente Jose Tavares Neto e Virginia Lupatini, foram aprovados no 10° Concurso para Ingresso na Carreira do Ministério Público do Tocantins. Esse concurso, realizado ao longo de 2022, contou com a participação de 1.316 candidatos em seis etapas seletivas.

O concurso faz parte de uma série de medidas estruturantes adotadas pelo MPTO para reforçar seu quadro de membros e aprimorar o trabalho realizado pela instituição, especialmente no atendimento prestado no interior do Estado.

REFORÇO E APERFEIÇOAMENTO:

Inicialmente previsto para prover sete vagas, o concurso já ultrapassou suas expectativas. Com seis candidatos já em exercício, mais cinco serão empossados, fortalecendo ainda mais o quadro do MPTO. A validade do concurso é de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Durante os primeiros dois anos, os promotores de Justiça atuarão na condição de substitutos, período no qual seu desempenho será avaliado para fins de vitaliciamento na carreira do MPTO.

ATUA QUADRO DE MEMBROS E CONCURSO EM PARA SERVIDORES EM ANDAMENTO:

Atualmente, o Ministério Público do Tocantins conta com 99 promotores de Justiça e 12 procuradores de Justiça.

Além do certame destinado aos membros, o Ministério Público do Tocantins está promovendo um concurso voltado para servidores, com o objetivo de ocupar 54 vagas de nível superior e médio, e também formar um cadastro de reserva.

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT

Compartilhar
Publicado por
Flávia Ferreira