O seu canal diário de Notícias

MPTO empossa novos promotores de Justiça e reforça atuação no interior do estado

Novos membros ampliarão presença em comarcas de menor população e fortalecem o diálogo com a comunidade.

No próximo dia 10 de setembro, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizará mais uma solenidade de posse para os aprovados no 10º Concurso de Promotor de Justiça Substituto. Com a nomeação de Ênderson Flávio Costa Lima e Patrícia Silva Delfino Bontempo, o certame atingirá a marca de 14 novos promotores em atuação.

A nomeação dos novos promotores trará benefícios significativos à sociedade, especialmente nas cidades com menor população, onde os novos profissionais serão lotados. O objetivo é melhorar a distribuição dos processos e fortalecer a presença do Ministério Público em localidades que mais necessitam de atenção. Para o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, a presença direta dos promotores nas comarcas de primeira entrância aumenta a capacidade de diálogo com a comunidade e permite uma aproximação mais efetiva com as demandas sociais.

O concurso, lançado em novembro de 2021, foi homologado em outubro de 2022, e já nomeou 14 candidatos antes de completar dois anos. Com a nova posse, o MPTO reforça sua missão de garantir o acesso à Justiça, ampliando a atuação em regiões que precisam de uma maior presença institucional.

A cerimônia de posse ocorrerá às 16 horas, na sede do MPTO, em Palmas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais