O Governo do Tocantins, por meio das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Administração (Secad), anunciou a convocação de mais de 170 aprovados no certame da educação. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira, 19, e abrange cargos de provimento efetivo no quadro dos Profissionais da Educação Básica Pública.
Os convocados, que incluem professores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais, têm agora um prazo de 30 dias para realizar o procedimento de posse, que será conduzido de forma digital pela Secad. As instruções detalhadas serão enviadas por e-mail, ressaltando a importância de consultar a Instrução Normativa nº 12, publicada no DOE em 19 de dezembro de 2023, para orientação durante o processo.
Após a conclusão das etapas da posse digital, os servidores receberão o Termo de Posse, assinado pelo secretário da Administração, por meio de e-mail. Em seguida, devem se apresentar à Superintendência Regional de Educação (SRE), que determinará a unidade de lotação. A ordem de lotação será baseada na posse e apresentação na SRE, não seguindo a classificação original.
Antes do início do ano letivo de 2024, programado para 29 de janeiro, os novos servidores empossados e alocados em suas respectivas unidades escolares passarão por uma formação oferecida pela Seduc e Universidade Federal do Tocantins, agendada para o período de 23 a 26 de janeiro.